terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quem é O Cavaleiro do Cavalo Branco do Ap. Cap. 6:2 ???

E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.
           
         Introdução

Com a abertura dos selos, no cap. 6 do livro de Apocalipse, tem início as 70ª semanas de  que falou o profeta Daniel ( 9:24-27). Aqui também começa a Grande Tribulação, que se estenderá até o cap.18, sendo dividido em duas partes: Do cap. 6 ao 9 - 1ª etapa  (três anos e meio)  correspondente a (Mat. 24:1-14) e do cap. 10 ao 18 -2ª etapa (três anos e meio) que corresponde a (Mat. 24:15-31) como falou Jesus Cristo.

 A Abertura do Primeiro Selo

Tendo o Cordeiro - Jesus -aberto o primeiro selo, ( Ap.6:2) o apóstolo João vê um Cavalo Branco, e seu Cavaleiro com um arco,  uma coroa e saindo para vencer. Porém, a questão é: Quem é este Cavaleiro???

Mas... O Que Diz a Bíblia???

Bem, a Bíblia não diz nada, cita  o referido Cavaleiro em completo anonimato,revelando apenas a cor do seu cavalo ( Branca ).

O Que Dizem Os Homens???

Uns dizem que esse Cavaleiro, é o Senhor Jesus Cristo em ação triunfante, tomando por base, o Cavalo Branco como símbolo da paz e o arco como símbolo de vitória ( Ap. 6:2 ).
Porém, esse " ilustre cavaleiro '' traz consigo, uma comitiva aterrorizante, a saber: Um cavalo vermelho ( Guerra ), um cavalo preto ( Fome ) e um cavalo amarelo ( Morte ). Para a devastação da humanidade.

Esse Cavaleiro é Jesus???

Não pode ser Jesus, pelos seguintes fatos: ( Ap.6:3-8 )

1º- É Jesus que abre o selo de onde sai esse cavaleiro.
2º- Esse cavaleiro tem um arco, mas, não tem a flexa.
3º- Tem uma coroa, mas, não tem o reinado.
4º- Sai para vencer, mas, é derrotado.
5º- Jesus não traria consigo uma comitiva de terror.

Então Quem É Esse Cavaleiro???

É a manifestação da besta. A abertura do 1º Selo, marca o período da Grande Tribulação,(Jr.30:7 - Daniel 9:24-27 - Mat.24:1-31 - 2Tess.2:3-4 - Ap.3:10)
O cavalo branco e seu cavaleiro de Ap.6:2, simboliza o anticristo fazendo um pacto de "paz" com Israel.

Obs: O cavaleiro apresentado no Cap.19:11 do livro de Apocalipse chama-se Fiel e Verdadeiro e Juga e Peleja com Justiça. Esse sim, é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Veja algumas diferenças entre os dois cavaleiros:

1º Cavaleiro (Ap.6:2 )                                                   2º Cavaleiro ( Ap. 19:11 )

a) É visto na terra                                            a) É visto no céu
b) Tem um arco                                                b) Tem uma espada na boca
c) Recebe uma coroa                                      c) Muitos diademas
d) É visto sozinho                                            d) Acompanhado de um exército
e) Com apenas um Cavalo                            c) Com muitos cavalos 
f) É um cavaleiro anônimo                           f) tem 4 Nomes
g) Vem no início da G. Tribulação            g) aparece no fim da tribulação

Assim nós temos a definição dos dois cavaleiros, o anticristo ( Ap. 6:2 ) e Jesus Cristo ( Ap.9:11 )

Que Deus Nos Abençoe !!!





99 comentários:

  1. Então cavaleiro q está assentado sobre o cavalo é o diabo ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é o anticristo se não o próprio Diabo, que é o Demônio que também é o próprio Satanás? Acaso seria, em seu subterfúgio, um ser em cima do muro, um intermediário entre Deus e Satanás? Fala sério! Vc quer maquiar os fatos e o que pra quem?

      Excluir
    2. Hoje segundo dia do ano de 2016 sonhei nesta madrugada que eu conversava com minha pastora quando olhei ao céu vi um cavalo branco muito bonito que passava ao céu com rapidez !foe muito lindo,mas muito rápido.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Só um povo aqui na terra conseguem dar as respostas da bíblia para todos que estão com cede da palavra de DEUS.
      Esses são um povo que tem o testemunho de as e guarda os seus mandamento e fala a pura verdade.
      JESUS obedeceu em tudo o que seu Pai já tinha escrito nos pergaminhos e se vc prestar atenção: As leis de DEUS o Pai não muda , muito menos a de JESUS.
      Mas o príncipe da terra tenta destruir as leis de DEUS desde o principio. As leis são boas. Para te corrigir e mostrar onde você esta em falta e ao você confessar aJESUS seu pecada e abandonar Ele te libertara. Assista no youtube Bíblia Fácil e entenda todo o livro de Apocalipse e Daniel

      Excluir
    5. eu sonhei com um cavaleiro de branco em cima de um cavalo branco.e no sonho o chamei de seifeiro da vida... to assustado até agóra! nao achei o significado talves por que nao tenha um registro biblico... to confuso porem foi depois de um pesadelo onde eu cruelmente seifava a vida de alguem que me fez mal.. me ajudem a decifrar !

      Excluir
    6. eu sonhei com um cavaleiro de branco em cima de um cavalo branco.e no sonho o chamei de seifeiro da vida... to assustado até agóra! nao achei o significado talves por que nao tenha um registro biblico... to confuso porem foi depois de um pesadelo onde eu cruelmente seifava a vida de alguem que me fez mal.. me ajudem a decifrar !

      Excluir
    7. Bom dia! Não meu amigo; nem o Diabo e muito menos o anticristo. Senão vejamos:

      1- Aonde está escrito que o primeiro Selo pertence ao reinado do anticristo? E que o primeiro cavaleiro representa ele?
      Pelo contrário: O único que tem a preeminência em tudo, é Jesus Cristo (Col. 1:18). Logo, o primeiro cavaleiro é uma figura de Cristo e o primeiro Selo, figura de Reino de Deus (Mat. 12:28).

      2- Aonde está escrito que o anticristo tem um arco, e fere seus inimigos com flechas?
      Pelo contrário: Os relatos bíblicos dão conta, que quem fere seus inimigos com suas flechas é o Senhor Jesus Cristo (Sal. 45:5).

      3- Aonde está escrito que o anticristo recebeu de Deus, alguma coroa?
      Pelo contrário: ele usurpou o reinado e a coroa de Adão, desde o princípio (Rom. 8:20).

      5- Aonde está escrito que o anticristo saiu vitorioso e para vencer?
      Pelo contrário: ele sempre foi perdedor; se levantará nos fins dos dias, para ser derrotado para sempre! “...a besta foi e já não é...(Apoc. 17:8 – 20:10).

      6-Aonde está escrito que o Dragão, ou a 1ª besta ou anticristo é o primeiro e o último em alguma coisa no plano de Deus?
      Pelo contrário: Jesus Cristo, é que é o primeiro e o ultimo em TODO O PLANO DE DEUS.

      “E ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz O PRIMEIRO E O ÚLTIMO, que foi morto e reviveu”. Apoc. 2:8.

      Portanto, meus caros teologandos de conhecimento “curtin”; uma vez que vocês admitem que Jesus é literalmente o último cavaleiro do cavalo branco de (Apoc. 19:11), é tão difícil enxergar que Cristo, também é o primeiro cavaleiro do cavalo branco? (em figuras).

      Simples assim!!!

      Solicite gratuitamente o estudo do Relógio do Apocalipse, acompanhado dos 10 gráficos escatológicos, que anuncia a sequência e a cronologia completa da Grande tribulação, vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja (exceto o dia, a hora e o momento da vinda do Senhor), pelo E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

      Excluir
    8. não meu filho esse cavaleiro e o anjo que serve a Paz se ele saio para vencer e ser vitorioso não existi vitorio no inferno .so derrota. significa os que servem e honram a Deus e seu filho em todo tempo ....

      Excluir
  2. foi bem esclarecedor, è mesmo o anticristo. examinar é muito mais do que ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe nada ...só os simplices
      Nem bispo sabe...
      Muita especulacao

      Excluir
  3. Sem querer ser melhor q vc eu peço q leia atentamente o apo. 19. e os selos pois hà diferença entre eles. entre o cavaleiro do cavalo branco e o. cavaleiro do selo q. è dado uma cora e ele tinha um arco.
    o do apoc. 19. nao tem coroa tem muitos diademas ou seja muitas coroas na sua cabeça, e tb. esse nao tem arco, tem duas espadas agudas. logo nao sao os mesmos.

    ResponderExcluir
  4. Quer saber pq muitos diademas na sua cabeça? pq Ele è o Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Ele è o Rei de todos os q usam reinado na terra e no principado. Mesmo assim nao o respeitam, leia Daniel e veja q ao vir os reis da terra , a besta e o falso profeta se armam para pelejar contra ele. se a besta e o falso profeta recebem poder de satanas como lutaria contra quem deu poder pare eles? e em relaçao ao anti cristo o propio Joao nos revela q naquela epoca ele ja estava no mundo. Amigo. O cavaleiro vem pq a terra ta tomada por um golpe de estado, por ganancia de poder. pois ele vindo ate os poderes dos ceus serao abalados

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O importante já sabemos,os salvos verá a glória. .

    ResponderExcluir
  7. O importante já sabemos,os salvos verá a glória. .

    ResponderExcluir
  8. o grande problema dessa passagem,não é o quanto ela é cbvia em ser JESUS o cavaleiro,mas sim o dogmatismo eo plagmatismo de muitos teólogos que aprenderam errado e mais de cem anos interpretam sendo o anti cristo,com esse mesmo argumento,mas se estamos esperando a 2 vinda de cristo,e a abertura dos sete selos é o inicio da grande tribulação,porque JESUS ,SEGUNDO ELES,SO CONCORDAM O O CAVALEIRO DE AP 19 QUE SERA NO FIM DA GRANDE TRIBULAÇÃO,LI A BIBLIA 12 VEZES,E NÃO HÁ NENHUMA REFERENCIA DO ANTI CRISTO SOBRE UM CAVALO BRANCO,MAS HÁ EM TODA A BIBLIA EM UM TOTAL DE MAIS DE 19 REFERENCIAS BIBLICAS,DE SALMOS A PROFECIAS,APRESENTANDO jesus ou JEOVÁ,livrando israel com flechas,e montado sobre cavalo:HABACUQUE 3,V9:DESCOBERTO TEM FES O TEU ARCO;(SOMENTE O ARCO POIS A FLECHA TINHA SIDO LANÇADA),VC 11:O SOL E A LUA PARARAM NAS SUAS MORADAS;ANDARAM À LUZ DAS TUAS FLECHAS,AO RESPLENDOR DO RELAMPAGO DA TUA LANÇA.SALMO 45,:NESTE TEU ESPLENDOR CAVALGA PROSPERAMENTE(VITORIOSO E PARA VENCER)PELA CAUSA DA VERDADE,DA MANSIDAO E DA JUSTIÇA;A TUA DESTRA TE ENSINARÁ COISAS TERRIVEIS.,DEUTERONOMIO 33,26 DEFINE TUDO:NÃO HÁ OUTRO,Ó jesurum(antigo nome de JERUSALEM),SEMELHANTE a DEUS,,que CAVALGA sobre os céus para tua ajuda e,com a sua alteza(rei coroado),sobre as mais altas nuvens,.enfin são muitas as referencias,o cavalo significa o controle territorial,cavalo branco é JESUS,livrando israel,e arrebatando a igreja,o seu ataque é com flecha pois é ataque a distancia,representando a 1 face da vinda de cristo que sera nas nuvens,o cavalo vermelho é o falso profeta ,a grande espada,com o controle da religião,o cavalo preto é o anti cristo com balança na mao ,o controle da economia mundial,eo amarelo é a atuação do próprio diabo na terra,com o inferno o seguindotrasendo guerra ,fome,e morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Bom Mesmo... Amém irmão.
      Deus seja sempre louvado.


      Excluir
    2. Quanta arrogância melhor que o conhecimemto que vcs todos dizem tem o bom vai ser para que conseguir entra pelas portas isso sim e importante nos somos so poeira no espaço e nao sabemos de coisa nenhuma

      Excluir
  9. Em relação ao que joao viu: 1º selo cavalo branco com seu cavaleiro, não seria simbologia ? Vamos entao dizer que seja o Anticristo: porque cavalo branco? Branco na biblia significa PUREZA? porque entao o anticristo de branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. mais uma vez o branco sendo escolhido para ser do bem, enquanto outras cores significa o mal.porque tem que ser branco pra simbolizar a pureza?

      Excluir
    3. lembrando vemos amados que satanas é enganador

      Excluir
  10. Em relação ao que joao viu: 1º selo cavalo branco com seu cavaleiro, não seria simbologia ? Vamos entao dizer que seja o Anticristo: porque cavalo branco? Branco na biblia significa PUREZA? porque entao o anticristo de branco

    ResponderExcluir
  11. o Primeiro cavalo branco é o falso Jesus que enganou todas as igrejas desde 2004, quando foi solto. O verdadeiro Jesus é o cavalo branco de Apocalipse 19. O anticristo não vem em cavalo nenhum, mas vai aparecer como um líder mundial para fazer Israel assinar um tratado de paz, por ter iniciado a guerra nuclear destruindo o Irã. Mas o arrebatamento será antes, pois a guerra está para acontecer a qualquer minuto. Preparem-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... as pessoas leem a bíblia de modo figurativo, imaginando que o cavalo branco virá voando, como nos filmes da Disney. Isso são como códigos de interpretação. Perfeita essa colocação de que não vai aparecer cavalo algum, isso é realmente o líder mundial sobre o tratado de paz em Israel. A mesma coisa eu leio em vários artigos que o dragão surgirá matando a todos. Na bíblia tbm fala só dragão. Aí eu leio pessoas dizendo que o dragão vira voando e cuspindo fogo nas regiões e matando a todos. Meu Deus... é cada imaginação... no meu humilde entendimento, o dragão representa um país que está se levantando a cada dia. Vocês sabem qual é o animal que representa a China? Você s já pararam para ler, que desde as outras endemias que vieram da China como: H1N1, GRIPE SUÍNA, GRIPE AVIARIA, GRIPE DE TUDO QUANTO E TIPO, ela vieram quando supostamente a China estava quebrada, então os outros países economicamente não estavam bem e vendendo empresas a preço de banana. A China começou a comprar várias delas pelo mundo todo. Agora com o coronavirus que é uma pandemia é não uma endemia, pq mecheu com todo o planeta, foi aonde a China mais economicamente se levantou. Então, a profecia sobre o dragão em Apocalipse é justamente a China, que será em algum tempo a maior potência econômica do mundo e muita coisa ruim irá acontecer com isso. Sei que as vezes é difícil interpretar a bíblia, mais não dá para imaginar cavalos voando, bestas que emergem do mar no modo figurado né gente... Fiquem todos na paz de Cristo.

      Excluir
  12. Dia 17 de dezembro de 2015 Jesus apareceu para mim. Dia 09 de maio de 2016 um cavalo branco no mesmo local. Arrependam-se dos seus pecados, peçam misericórdia a Deus de joelhos e entreguem suas vidas a Jesus.


    https://youtu.be/KSarzluTnV0

    https://youtu.be/BOttFvFL-R8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrepende-Te do seu tbm irmão, a palavra é pra todos.

      Excluir
  13. EM APOCALIPSE 6 .3-8 ONDE ESTÁ ESCRITO QUE TEM UM "CAVALEIRO BRANCO" EM TERRA E FOI "DERROTADO"? OU SEJA, TODOS OS QUE VINHERAM PINTAR MISERIAS SE SOBRESSAÍRAM "BEM"

    ResponderExcluir
  14. no meu entender é Jesus só com o arco porque a flecha disparou no coração do inimigo. Ele representa o evangelho sendo pregado aos 4 cantos da terra, quem não aceitar, vai aceitar a espada (morte) que vem logo atraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. seu entender esta errado, vc não pode se basear no seu entendimento. não há flecha alguma.
      cuidado não adicione nada além do que esta escrito, senão será anátema. (e digo adicionar no sentido de ensinar naquilo que acredita sem base bíblica).

      Excluir
  15. muito interessante obrigado por explicar .

    ResponderExcluir
  16. muito interessante obrigado por explicar .

    ResponderExcluir
  17. acho que o primeiro cavaleiro é o anti cristo vindo nocavalo branco se fazendo de bom moço e que no fim se mostrará quem é mesmo

    ResponderExcluir
  18. ele vira com seu cavalo branco vai acabar com os demonios a besta e seus seguidores e vai reinar na terra por 1000 anos...

    ResponderExcluir
  19. O primeiro cavaleiro do cavalo branco é um líder politico que surgirá na America do sul. Ele não será ruim, mas quando ele chegar, será o tempo do ultimo avivamento e dos paises baixos crescerem e se tornarem grandes potencias, porém, virá os outros cavaleiros em outros locais do mundo, o vermelho simboliza a ameaça vermelha (Comunista) que fará guerra contra os EUA. Serão aproximadamente 20 anos de colapso mundial, tirando nos paises que crescerem com o primeiro cavaleiro Branco.

    Já o segundo cavalo é o proprio filho de Deus. O Diabo não é cavaleiro, ele é descrito em outra parte como a besta o anticristo e o falso profeta.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. O Cavaleiro do Cavalo Branco eh DONALD TRUMP

    ResponderExcluir
  22. Olha... Quer saber mais???
    Nenhum dos 4 cavaleiros q Jesus desvenda nos selos è o cavaleiro de apocalipse 19 se vc entender direitinho vai ter a nítida certeza de q os 4 monstros citados no livro de Daniel são os 4 cavaleiros dos selos q Jesus abriu. Mas abrir os selos não quer dizer q o Juízo se iniciaria...
    Não mesmo.
    Ora agora vamos a revelação de quem è o cavaleiro de apocalipse 19 ???
    Em João Jesus anuncia um outro consolador
    Jesus revela q Ele não veio axecultar o Juízo e a Justiça na terra.
    Diz q hà outro q buscaria a sua Glória de Juízo.
    Mas então quem è esse outro???
    Seria Elias ou Moisès???
    Não mesmo tão pouco nenhum Senhor Celeste ou seu Anjo e sabe pq??? Pq Jesus anunciou q se Ele não fosse a Deus o Consolador não viria
    Anunciou q ia para poder envia-lo logo ... Ele ou seja eu não estava ali na época e todos os Anjos sim Elias e Moises tb logo como poderia Jesus ir para enviar quem por aqui já estava ???
    E para confirmar q o cavaleiro de apocalipse 19 è uma Alma enviada por Deus a nascer ou seja ser levantada como Homem e ter o Espìrito Santo manifesto. Autorizando a preparação de tal com os Anjos como o Cavaleiro de apoc. 19 e Eu Sou è quando Jesus revela:
    Quando levantares o filho do Homem saberão quem sou e q nada faço por mim mesmo.
    Mas a maior das revelações de q Deus quer q o Homem faça a sua Justiça e Juízo è essa:
    Disse o Senhor:
    O Pai Deus a ninguém Julga mas deu ao filho todo o Juízo pq è o Filho do Homem.
    Entendeu???
    Se tem dúvidas Leia as sete cartas aos sete Anjos pois todas as premiações citadas è para apenas um Homem.q vence para Deus.
    Quanto ao cavaleiro ser um Homem Deus provou através de Jesus Cristo q apenas o Homem è verdadeiro e Fiel a Ele não teai não usa de ilusão não aceita imaginações pois se è verdadeiro age na verdade e não em imaginários
    Tem dúvidas de q apenas o Homem è verdadeiro e Fiel a Deus???
    Leia oq foi dito a João quando ele chorava muito por não ver quem pudesse abrir os selos pois foi dito q ninguém no céu na terra no mar nem Anjo nenhum viu-se digno de tal Honrra a não ser o cordeiro, Jesus ou seja o Homem.
    Logo se eu tenho o Espìrito Santo manifesto se eu vim enviado eu tenho aquele q è digno de Honrras poder e Glória e sou digno por ser Homem Fiel. Digno de ser arrebatado e ser vestido de Gloria
    Burramente Sàbio 88

    ResponderExcluir
  23. Exelente reflexao .muito bom mesmo.so pra almentar a fe dos que leem,jesus nao vem para tentar vencer Ele ja venceu Ap 5:5.

    ResponderExcluir
  24. Concordo muitos tem se enganado achando que é o Cristo, na vdd é o anti cristo, o do Cap19 este sim é o meu SENHOR triunfante com o seu exército, ALELUIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Luzieno Lima, Maceió-AL- Ap.6 Vc 2 E Olhei, e eis um cavalo braco(Trata-se da luz solar) e o que estava assentado sobre ele (Chama-se Dia)tinha um arco( Trata-se da abóbada celeste,curva do céu) e foi-lhe dada uma coroa(Analogia da rotação da terra sobre nossas cabeças)e saiu vitorioso, e para vencer(Trata-se, abrir o dia e fechar com a noite) tudo analogia do natural para espelhar a imagem do crador.

      Excluir
    2. As mãos de Deus pintor o planete ao reflexo da luz, acendeu os olhos da inteligência para enxergar o conforto
      e a sobrevivência, entretanto utilizamos a ética e a moral para uma boa convivência, as analogias e metáforas respondem pelo título da imperfeição, imagem e semelhança de Deus.

      Excluir
    3. e de onde vc torou esse estudo?

      Excluir
  25. É o Trump o cavalo branco do apocalipse.

    ResponderExcluir
  26. Eu não vejo o cavalo branco como o ant Cristo e está b claro que esse cavaleiro branco é o próprio Jesus, e que inclusive já veio muito fácil de entender e sem contradição alguma....
    99510-8382 WhatsApp

    ResponderExcluir
  27. Eu não vejo o cavalo branco como o ant Cristo e está b claro que esse cavaleiro branco é o próprio Jesus, e que inclusive já veio muito fácil de entender e sem contradição alguma....
    99510-8382 WhatsApp

    ResponderExcluir
  28. ótimo estudo, parabéns... se me permitir gostaria de deixar esta reflexão para leitura também:
    http://www.revelacoesapocalipse.com.br/apocalipse-6/

    ResponderExcluir
  29. O ensino tem lógica, parece estar certo!

    ResponderExcluir
  30. boa noite, lá na explicação esta escrito que ele sai para vencer, mas foi derrotado.
    onde está escrito essa parte?

    ResponderExcluir
  31. Pessoal bom dia e paz que antecede os vossos a paz de Cristo. Hoje 21 de setembro de 2017. Tive um sonho e vi um caveleiro no cavalo branco eu pensava que era um anjo ele tinha cabelo belo mediano batea na no pescoço e tinha uma máscara branca no rosto. Eu ele entre as árvores achando eu que era um anjo, mas dirrepente ele começou a perseguir as pessoas sairmos correndo e daí eu acordei e vim aqui na internet verificar o texto d ap para um pouco de esclarecimento e realmente bate com o texto da onde fala sobre o anticristo. Também quero salientar que tem uma semana que sonhei que Jesus chamava os quatro cantos da terra foi muito forte eu sentia o poder de Deus.

    ResponderExcluir
  32. Muito bem explicado esse artigo, parabens ao Autor.

    ResponderExcluir
  33. Esse cavalo branco aparece em muitos clipes pops suspeitos... Tem uma música que se chama Kings and Queens, uma hora o cantor canta: The age of the man is over (a cena seguinte é um cavalo branco correndo). Coincidência? Eu não acredito.

    ResponderExcluir
  34. Na biblia o diabo é chamado de estrela da manhã e jesus também.E aí?

    ResponderExcluir
  35. Bom dia! Sobre o tema em pauta, gostaria que alguém me mostrasse biblicamente:

    1- Aonde está escrito que o primeiro Selo pertence ao reinado do anticristo? E que o primeiro cavaleiro representa ele?
    Pelo contrário: O único que tem a preeminência em tudo, é Jesus Cristo (Col. 1:18). Logo, o primeiro cavaleiro é uma figura de Cristo e o primeiro Selo, figura de Reino de Deus (Mat. 12:28).

    2- Aonde está escrito que o anticristo tem um arco, e fere seus inimigos com flechas?
    Pelo contrário: Os relatos bíblicos dão conta, que quem fere seus inimigos com suas flechas é o Senhor Jesus Cristo (Sal. 45:5).

    3- Aonde está escrito que o anticristo recebeu de Deus, alguma coroa?
    Pelo contrário: ele usurpou o reinado e a coroa de Adão, desde o princípio (Rom. 8:20).

    5- Aonde está escrito que o anticristo saiu vitorioso e para vencer?
    Pelo contrário: ele sempre foi perdedor; se levantará nos fins dos dias, para ser derrotado para sempre! “...a besta foi e já não é...(Apoc. 17:8 – 20:10).

    6-Aonde está escrito que o Dragão, ou a 1ª besta ou anticristo é o primeiro e o último em alguma coisa no plano de Deus?
    Pelo contrário: Jesus Cristo, é que é o primeiro e o ultimo em TODO O PLANO DE DEUS.
    “E ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz O PRIMEIRO E O ÚLTIMO, que foi morto e reviveu”. Apoc. 2:8.

    Portanto, meus caros teologandos de conhecimento “curtin”; uma vez que vocês admitem que Jesus é literalmente o último cavaleiro do cavalo branco de (Apoc. 19:11), é tão difícil enxergar que Cristo, também é o primeiro cavaleiro do cavalo branco? (em figuras).

    Simples assim!!!

    Solicite gratuitamente o estudo do Relógio do Apocalipse, acompanhado dos 10 gráficos escatológicos, que anuncia a sequência e a cronologia completa da Grande tribulação, vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja (exceto o dia, a hora e o momento da vinda do Senhor), pelo E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. o anticristo é o diabo sim vira enganar as nações Deus vai permitir por em quando depois serás castigado por Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  37. A COR BRANCA, A DA PAZ, SEMPRE FOI MUITO BEM REPRESENTADA E ENTENDIDA COMO TAL. NESTA QUESTÃO, AO QUE SE REFERE À COR DO CAVALO, ENTENDO POR SER ÁGIL, INTELIGENTE E OBEDIENTE, INDEPENDENDO DOS PELOS DOS DEMAIS.

    ResponderExcluir
  38. Podem me dizer oque é o Cavalo Branco❓

    ResponderExcluir
  39. Que análise absurda. O cavaleiro veio "vencendo e para vencer", versão Almeida Recebida. Quem é vitorioso e vem para vencer além de Jesus? O cavaleiro branco saiu do primeiro selo. A tal comitiva sinistra veio dos outros três selos seguintes. Ele não os trouxe propriamente, e mais, na volta do Senhor, virá "repentina destruição", 1 Tessalonisenses 5:3. A destruição virá sim na volta de Cristo, mas apenas para os pecadores, que pedirão que os montes caiam sobre eles, Apocalipse 6:16. Totalmente equivocada essa interpretação. No livro do Apocalipse satanás é chamado de Dragão vermelho e antiga serpente, mas nunca descrito como um cavaleiro, ainda mais, vestido de branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo irmao. este cavalheiro do cavalo Branco representa Jesus no seu ministério como homen depois vence a morte e vem como próprio Deus. e continua a peleja por todos que o recebe por Salvador. as semanas de Daniel fala dos Reis passados.amen

      Excluir
  40. MEUS IRMÃOS, ESTE CAVALEIRO QUE VEM COM UMA COROA NÃO PODE SER O ANT-CRISTO POIS ELE NÃO É REI. ESTE CAVALEIRO REPRESENTA A IGREJA, QUE SAIU VENCEDORA, MAS COM O PASSAR DO TEMPO ELA SE TORNOU APOSTATA, TANTO É QUE ELA TRAZ OS OUTROS CAVALOS QUE SÃO OS FLAGELOS DESCRITOS NO MESMO CAPITÚLO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é o Sr Jesus . o diabo não é vitorioso.isto é engano de homens PAra arrecadar dinheiro e vender livros intermináveis mas a palavra do sr Jesus e reta o que é ta escrito reto ele saiu vitorioso para vencer 21.997665588 evangelista Aníbal rj. am em fica na paz

      Excluir
  41. apoc.9 v18 por estes três foi morta a terça parte dos homens saiu o cavalheiro do cavalo Branco vitorioso para vencer.SR Jesus Cisto.

    ResponderExcluir
  42. nesta peleja não tereis que pelejar. repare gue ele descreve cada cavalheiro o Preto traía uma balança acusações. o vermelho morte o amarelo o inverno.

    ResponderExcluir
  43. Cap.6 com certeza ta acontecendo agora Jesus pele Banco por nós arrependidos dos pecados. gue cometemos. am em.

    ResponderExcluir
  44. o arco .não é arco de flecha e sim arco celestial. após a sua morte na maldita crus. o Sr Jesus resucita recebe uma coroa no lugar do arco sobre a sua cabeça agora ele é o próprio Deus.busque nele amen

    ResponderExcluir
  45. faça Blibiologia com Jesus e ele vai te revela a verdade.com ele é tudo claro o Branco e dele e o diabo não pode tirar seu final e o Largo de fogo com todos mentiroso cuidado naquilo que se afirma e no que julgas.

    ResponderExcluir
  46. pensa bem ore a Deus ..... ... e melhor abençoe do gue amaldiçoar a palavra ta afirmando o que acontecerá o gue ta acontecendo e o gue ja aconteceu.só que a confirmação vem do sr Jesus. por isto temos gue buscar nele a verdade. não em proveito próprio.am em e ele é somente ele é o cavalheiro do cavalo Branco tanto no cap.6 como no 19

    ResponderExcluir
  47. diz o Sr. ninguém vol o ensinara o irmao dizendo conhece o Sr. porque eu ensinarei dis o Sr.digo eu quem tem condição fãs teologia e quem não tem perderá a salvação eu sei e creio que não. tudo que eu preciso vem do Sr. Jesus Glória a ele é somente ele. a casa do meu pai não é comércio.

    ResponderExcluir
  48. o cavaleiro branco é lucifer o portador da luz. em missão de deus. por linhas tortas. aquele que é imagem e semelhança. aquele que pagou o quinto de sua pena. aquele que reina os caidos os que sentem dor, os que precisam de luz. o rei dos reis.

    ResponderExcluir
  49. AS MILHARES DE CONTROVERSIAS VISTAS, DEMONSTRAM O QUANTO OS PASTORES E LIDERES ESTÃO PERDIDOS EM SUAS DOUTRINAS, SE SEUS OBREIROS, UE ESTUDAM QUE DEBATEM, SE PERDEM NAS SUAS CONVICÇOES, IMAGINEMOS A GRANDE MASSA.

    ResponderExcluir


  50. Guerra e Paz.
    Apoc 6, 1-5

    A paz dos filhos de Deus,
    A verdadeira paz.

    Mas o príncipe deste mundo,
    Prega a paz que não resiste,
    Paz pela força e não pelo amor,
    Paz que se constrói com a destruição,
    E não com a união de corações fortalecidos,
    Pelo amor a cada um de nós distribuído.

    Engana-se o mundo com a paz feita de guerras,
    Mas os seus sabem,
    Que a paz está onde o amor impera.
    Montado em um cavalo,
    Quer impor a paz com a dor,
    Mas chega aquele que vence,
    O pai da mentira não reinará,
    Pois, vem aquEle que a nós defenderá.

    Tem o arco nas mãos,
    Mas as flechas onde estão?
    Deus não permitirá sua exaltação,
    Vem para vencer,
    Mas não vencerá,
    E em sua própria guerra perecerá.

    A Deus toda a glória,
    Pois Ele vai vencer,
    Temos junto a nós,
    AquEle que irá conosco combater.

    Abram-se os olhos,
    Do povo cristão,
    Não deixe a paz verdadeira,
    Ser encoberta por aquele,
    Que oferece um mundo de ilusão.

    Somos o povo de Cristo,
    E temos o dom do entendimento,
    Que nos dá sabedoria,
    Para compreender,
    Sob a luz da Palavra,
    Que somos um povo santo,
    E com Cristo iremos vencer.





    ResponderExcluir
  51. Todos os cavaleiros são de Deus o anticristo é um sinal 666, Deus tbm fez guerra por causa do pecado e a fome pra saber q com amor se venci então vem o vencedor pra vencer mais uma vez vc ver que ele é vitorioso pq ele venci mais uma vez e depois vem a morte e essa que não terá vez no final!

    ResponderExcluir
  52. a Biblia nos ensina que haverá uma falsa paz trazida pelo anti cristo
    nao seria esse cavaleiro a representação dessa falsa paz
    quando ele quebra o acordo
    e depois faz guera contra o povo de DEus

    ResponderExcluir
  53. A biblia mi fax entender entenderá que e a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  54. NA SUA Maioria de comentarios sÓ um esta certo, o restante esta tudo equivocado.

    ResponderExcluir
  55. Vi aqui muitos comentarios e nao sou dado a tantos, respeito a todos, haja vista que a biblia diz que um dia tudo se esclarecera: Vou citar apenas este texto biblico para exemplifcair a cor do cavalo branco - poder por 3.5, semanas, quando entao enganara a muitos. ok.
    Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo ali! não acrediteis.
    Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.
    Ficai vós, pois, de sobreaviso; eis que de antemão vos tenho dito tudo.

    Marcos 13:21-23

    ResponderExcluir
  56. VEJAM AINDA SUA COMITIVA - Um cavalo vermelho ( Guerra ), um cavalo preto ( Fome ) e um cavalo amarelo ( Morte ). Para a devastação da humanidade.

    ResponderExcluir
  57. só tem uma coisa que não bateu, ele disse que o cavalo branco saiu para vencer mas foi derrotado,de onde ele tirou que foi derrotado, porque não fala de derrota do cavaleiro do cavalo braco,fala que saiu vitorioso e para vencer, e ponto. e mais lhe deram uma coroa e não lhe puseram uma coroa.

    ResponderExcluir
  58. O primeiro cavaleiro significa o anticristo
    O segundo cavaleiro branco esse significa Jesus

    ResponderExcluir
  59. Porque o primeiro cavaleiro com cavalo branco significa uma falsa paz mas essa paz termina em 3 anos e meio depois vem mas 3 cava-los vermelho o preto e amarelo que são mas 3 anos e meio de muita tribulação totalizando 7 ano o período da grande tribulação pôs tribulação ai sim Jesus Cristo vira montado em um cavalo branco e na sua coxa está escrito Rei dos Reis e Senhor dos Senhores amém

    ResponderExcluir
  60. É cada um querendo ser mais sábio que o outro que chega ser patético.O que está escrito está,porque vai acontecer. Não precisamos enlouquecer dissecando a palavra,mas examinar com cuidado.Dai eu me pergunto,deveríamos estar unidos em uma só opinião e pensamento,através do espirito santo,o consolador,então porque isso não acontece? Estão vocês corretos com o Senhor Deus o Todo Poderoso?Pois não é o que está acontecendo,cada um com sua lógica e crítica uns aos outros,fora uns que querem vender seu próprio material de sabedoria.
    Tipo: ''vai lá no meu canal do YouTube ou acesse tal site explicaremos a verdade''.

    Meus amigos,quem tem o Espírito Santo em si,pensa igualmente ao outro que também tem. Estão conectados pelo consolador,mesmo ideal,mesmo pensamento,Universo.E vocês podem provar que estão certos? Que estão cheios do Espírito,O Consolador?
    COM essa deserção entre vocês,não me parece...
    Os sábio deste mundo serão derrubados...
    Pois estes são linguarudos,falastrões.
    Não importa quem é o primeiro cavaleiro ou o último,mas o importante é que se cumpra a palavra,só precisamos vigiar e perseverar e orar e jejuar,anunciar a palavra.
    Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês.Amém

    ResponderExcluir
  61. O cavalo branco significa medicina,seus uniformes é branco no mundo inteiro,sai vencendo para vercer,O objetivo deles é tentar vacinar a todos no mundo inteiro, eu estou fora.

    ResponderExcluir
  62. A Paz do Senhor Jesus a todos!
    Atenção!!!
    A maioria dos cristãos, confundem o anticristo como sendo o próprio satanás/diabo, e não é.
    Anticristo é todo aquele que se opõe a Cristo, ou seja, é um homem que propaga o ódio, a guerra e o mal, e isso e muito mais, acontecerá na 2ª parte da grande tribulação.

    ResponderExcluir