terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O ESPINHO DA CARNE DE PAULO ( 2ª Coríntios:12:7 )

E, para que não me exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um Espinho na Carne, a saber,um Mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. ( 2ª Cor.12:7 )

Quem já leu a segunda carta aos Coríntios, depara-se com o grande segredo da vida do Apóstolo, " o Espinho na Carne "( 2ª Cor.12:7 ).
Segundo ele mesmo revelou, era para  não ensoberbecer-se; Era como um Mensageiro de Satanás, que esbofeteava-lhe todas as vezes em que o Apóstolo queria exaltar-se.
Porém o que não fica claro é: Que Espinho é esse , e o que a Bíblia diz sobre isso!
                                                                  A Saber:
1º- Certamente era algo que Paulo não gostava. E por isso, 3 vezes orou a Deus para se ver livre desse incômodo; E a resposta foi : " A Minha Graça Te Basta! " ( 2ª Cor.12:8-9 )

2º- Possivelmente era uma deficiência; Espiritual ou Física, que atrapalhava o seu ministério.

3º- Alguns estudiosos acham que o Apóstolo, Ardia-se em Desejo Carnal ( Sexual ) Pois o mesmo não tinha esposa, e reclamava por este direito (lª Cor.9:05)  E sabia muito bem o que era Abrasa-se - desejo carnal  - ( 1ª Cor.7:8-9) Aí perdia o controle, e não fazia mais o bem que queria, mas o mal que não queria, o pecado dominava os seus membros, então ele grita: "Miserável  homem sou !! quem me livrará do corpo da morte (Rom.7:17-24 )                                                                                                                                                      .  Obs:  Não podia ser pecado, pois o apostolo ensinou a Timóteo: " Procura apresentar-te a Deus como obreiro bem aprovadoque não tenha nada que se de envergonhar."  ( 2ª Tm. 2:15)  e pecado é vergonha.

4º-Outros dizem, que Paulo tinha uma  Deficiência Visual, que dificultava em muito o seu ministério.- ( At .8: 9 )

5º- Paulo não conseguia Escrever Suas Cartas, tinha um amigo que fazia para ele esse trabalho, Tércio era o seu escritor. ( Romanos 16:22 )

6º- O Apóstolo pregou aos Gálatas, " Em Fraqueza da Carne " e não foi rejeitado nem desprezado por esses; Pelo contrário, antes se possível " Arrancariam os Próprios Olhos e os Daria"  ao Apóstolo.
( Gal. 4:13-15 )

7º- Como disse antes, Paulo não escrevia as sua próprias Epístolas, mas somente as Saudações Finais.
( 2ª Tess.3:17 )

8º- Como prova disso, é que o Apóstolo chama a nossa atenção, quando diz: "Do Meu Próprio Punho Escrevo As Saudações Finais." isto para ele era um triunfo. ( Col.4:18 )

9º- Outra curiosidade desse Apóstolo, é que até as saudações finais, ele escrevia com LETRAS GRANDES;Talvez um sinal de Miopia. ( Gal.6:11 )

10º- Em outra ocasião, Paulo Não Reconheceu , o Sumo Sacerdote Ananias, mesmo estando tão perto dele. ( At.23:1-5 )
                                                         OBSERVAÇÃO
Compare todos esses versículos, com 2ª Coríntios: 12:7 ( Acima Citado ), e verás o Misterioso Espinho da Carne de Paulo.

O espinho da carne de Paulo talvez não fosse a Miopia, Mas é fato que o apostolo tinha um problema na visão, proveniente do encontro que teve com Jesus no caminho de Damasco.(At. 9:1-18 )

                                                          CONCLUSÃO
(...) Eu de muita boa vontade, gastarei e me deixarei gastar, pelas vossas almas, ainda que amando-vos cada vez mais,seja menos amado. ( 2ª Cor. 12:15 )
                                                                       AMÉM!!!                      

2 comentários:

  1. Pr.Gilmar ainda não Li o seu blog mais quando tiver uma oportunidade lerei o que esta postado por você nesse blog ok abraço...GlleydsonPessoa

    ResponderExcluir
  2. Acredito que todo Cristão tem um Espinho na Carne, e assim como Paulo, sabe que não adianta Orar pedindo a Deus que o livre dele, pois só a Graça de Deus nos basta.Então, que possamos pela graça de Deus,conviver com esse "Espinho" lutando bravamente contra as dores que ele nos causa. Prossiga... Tem me ajudado bastante.

    ResponderExcluir