terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O ESPINHO DA CARNE DE PAULO ( 2ª Coríntios:12:7 )

E, para que não me exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um Espinho na Carne, a saber,um Mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. ( 2ª Cor.12:7 )

Quem já leu a segunda carta aos Coríntios, depara-se com o grande segredo da vida do Apóstolo, " o Espinho na Carne "( 2ª Cor.12:7 ).
Segundo ele mesmo revelou, era para  não ensoberbecer-se; Era como um Mensageiro de Satanás, que esbofeteava-lhe todas as vezes em que o Apóstolo queria exaltar-se.
Porém o que não fica claro é: Que Espinho é esse , e o que a Bíblia diz sobre isso!
                                                                  A Saber:
1º- Certamente era algo que Paulo não gostava. E por isso, 3 vezes orou a Deus para se ver livre desse incômodo; E a resposta foi : " A Minha Graça Te Basta! " ( 2ª Cor.12:8-9 )

2º- Possivelmente era uma deficiência; Espiritual ou Física, que atrapalhava o seu ministério.

3º- Alguns estudiosos acham que o Apóstolo, Ardia-se em Desejo Carnal ( Sexual ) Pois o mesmo não tinha esposa, e reclamava por este direito (lª Cor.9:05)  E sabia muito bem o que era Abrasa-se - desejo carnal  - ( 1ª Cor.7:8-9) Aí perdia o controle, e não fazia mais o bem que queria, mas o mal que não queria, o pecado dominava os seus membros, então ele grita: "Miserável  homem sou !! quem me livrará do corpo da morte (Rom.7:17-24 )                                                                                                                                                      .  Obs:  Não podia ser pecado, pois o apostolo ensinou a Timóteo: " Procura apresentar-te a Deus como obreiro bem aprovadoque não tenha nada que se de envergonhar."  ( 2ª Tm. 2:15)  e pecado é vergonha.

4º-Outros dizem, que Paulo tinha uma  Deficiência Visual, que dificultava em muito o seu ministério.- ( At .8: 9 )

5º- Paulo não conseguia Escrever Suas Cartas, tinha um amigo que fazia para ele esse trabalho, Tércio era o seu escritor. ( Romanos 16:22 )

6º- O Apóstolo pregou aos Gálatas, " Em Fraqueza da Carne " e não foi rejeitado nem desprezado por esses; Pelo contrário, antes se possível " Arrancariam os Próprios Olhos e os Daria"  ao Apóstolo.
( Gal. 4:13-15 )

7º- Como disse antes, Paulo não escrevia as sua próprias Epístolas, mas somente as Saudações Finais.
( 2ª Tess.3:17 )

8º- Como prova disso, é que o Apóstolo chama a nossa atenção, quando diz: "Do Meu Próprio Punho Escrevo As Saudações Finais." isto para ele era um triunfo. ( Col.4:18 )

9º- Outra curiosidade desse Apóstolo, é que até as saudações finais, ele escrevia com LETRAS GRANDES;Talvez um sinal de Miopia. ( Gal.6:11 )

10º- Em outra ocasião, Paulo Não Reconheceu , o Sumo Sacerdote Ananias, mesmo estando tão perto dele. ( At.23:1-5 )
                                                         OBSERVAÇÃO
Compare todos esses versículos, com 2ª Coríntios: 12:7 ( Acima Citado ), e verás o Misterioso Espinho da Carne de Paulo.

O espinho da carne de Paulo talvez não fosse a Miopia, Mas é fato que o apostolo tinha um problema na visão, proveniente do encontro que teve com Jesus no caminho de Damasco.(At. 9:1-18 )

                                                          CONCLUSÃO
(...) Eu de muita boa vontade, gastarei e me deixarei gastar, pelas vossas almas, ainda que amando-vos cada vez mais,seja menos amado. ( 2ª Cor. 12:15 )
                                                                       AMÉM!!!                      

11 comentários:

  1. Pr.Gilmar ainda não Li o seu blog mais quando tiver uma oportunidade lerei o que esta postado por você nesse blog ok abraço...GlleydsonPessoa

    ResponderExcluir
  2. Acredito que todo Cristão tem um Espinho na Carne, e assim como Paulo, sabe que não adianta Orar pedindo a Deus que o livre dele, pois só a Graça de Deus nos basta.Então, que possamos pela graça de Deus,conviver com esse "Espinho" lutando bravamente contra as dores que ele nos causa. Prossiga... Tem me ajudado bastante.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido irmão Gilmar Hermano, amei o que acabei de ler.
    Ainda não tinha lido nada igual, relacionado ao espinho na carne do amado apóstolo Paulo.
    D'EUS continue te abençoando, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Acredito mais na parte da deficiência visual

    ResponderExcluir
  5. Pois só que Paulo está a falar do poder, da autoridade da força das suas palavras.Ele usa uma metáfora,Quando fala aos irmãos que eles arrancariam seus olhos e os dariam a Paulo, ele fala de amor sem limites mais uma metáfora.Tudo de bom.
    https://bibliasagradab.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Continuo acreditando na bíblia sagrada,ela não revela o que era o espinho na carne do apóstolo Paulo ,pois Paulo não disse qual era o que o infligida. Causando incômodo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifica 1 cor 13:12 e veja se convém acrescentar a sua postagem no blog...

      Excluir
  8. 4º-Outros dizem, que Paulo tinha uma Deficiência Visual, que dificultava em muito o seu ministério.- ( At .9:8)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do comentário, principalmente a parte que o amado pastor fala que não sabe se isso era o espinho na carne de paulo mais , mais certo era que ele tinha problema de visão.

    ResponderExcluir
  10. Entendo que o espinho na carne era algo polêmico se não paulo teria dito, e todos somos pecadores temos um espinho que lutamos dia a pós dia…

    ResponderExcluir